Passo 1:

 Começamos criando nossa instalação no virtual box adicionando a base para nosso Windows FX, colocando a versão, o tipo, o nome e a pasta de conteúdo, é importante ressaltar que mesmo com o nome, tipo e versão sendo Windows, na verdade nosso sistema operacional trata-se de um Linux. Vamos ao próximo passo clicando no botão "Próximo (N) >".

Passo 2:

 Agora vamos configurar a alocação de memória RAM que será direcionada para nossa virtual box, como se trata de uma versão de 64-bit o ideal seria pelo menos 2048 MB (pouco mais de 2 GB), já na versão de 23-bit 1 GB já é suficiente. Vamos ao próximo passo clicando no botão "Próximo (N) >".

Passo 3:

 Nas configurações de disco rígido ou HD nós vamos basicamente selecionar a maneira como queremos que nossa virtual box seja mantida na memória a longo prazo do nosso computador real, temos 3 opções, mas no caso o professor Josiney optou por criar um novo HD. Vamos ao próximo passo clicando no botão "Criar".

Passo 4:

 Neste passo nós basicamente vamos escolher o modelo do arquivo virtual do nosso HD e a extenção desse arquivo. Vamos ao próximo passo clicando no botão "Próximo (N) >".

Passo 5:

 Agora escolhemos entre dois modelos de armazenamento no nosso HD real, sendo eles dinamicamente alocado, ou seja, um arquivo menor que aumenta conforme o uso da virtual box, e tamanho fixo que ja ocupa um espaço fixo, como o próprio nome diz. Vamos ao próximo passo clicando no botão "Próximo (N) >".

Passo 6:

 Nesse passo vamos determinar o tamanho disponibilizado para nosso arquivo e a localização dele em nossa pasta, não é necessário trocar o local pré determinado pelo virtual box, mas não é nada que vá impactar na nossa instalação. Vamos ao próximo passo clicando no botão "Criar".

Passo 7:

 Passando da primeira parte da nossa instalação, é aqui que ficam armazenadas nossas outras virtual box, vamos clicar em iniciar e escolher a imagem iso a ser utilizada.

Passo 8:

 Aqui nós vamos simplismente selecionar nossa imagem iso, que no caso será a do windows FX. Vamos ao próximo passo clicando no botão "Escolher".

Passo 9:

 Aqui vamos selecionar um método de inicialização e colocar a nossa imagem iso, que ja foi selecionada previamente. Vamos ao próximo passo clicando no botão "Iniciar".

Passo 10:

 Após iniciar chegamos nessa tela, onde nosso sistema operacional está sendo carregado e nossos teclado e mouse estão sendo pareados para serem reconhecidos pela virtual box, apertando F2 podemos mudar a linguagem para português ou qualquer outra. Para o nosso próximo paso basta esperar.

Passo 11:

 Quando nosso Windos Fx for carregado completamente, veremos esse layout muito semelhante ao de um Windows 11, apesar de se tratar de um linux, é nessa tela também onde vamos proseguir nas nossas configurações.

Passo 12:

 Aqui começamos a configurar o Microsoft Edge que será o nosso navegador principal, podemos desativar a opção destacada que basicamente enviaria dados de navegação para a Microsoft. Vamos ao próximo passo clicando no botão "Acept and get started".

Passo 13:

 Aqui vamos apenas selecionar o estilo do layout do nosso Microsoft Edge e depois seguir em frente.

Passo 14:

 Nessa opção decidimos se vamos ou não parear nosso navegador com nosso aparelho celular.

Passo 15:

 A partir daqui vamos finalmente começar a parte da instalação em sí. Vamos dar o primeiro passo escolhendo o idioma desejado, que no caso será o português e vamos para o próximo passo.

Passo 16:

 Neste passo nós vamos confirmar nossa localização contribuindo para o sistema configurar números, data, hora e outras coisas de acordo com a região selecionada.

Passo 17:

 Aqui nas opções de teclado vamos ajustar não só o alfabeto utilizado, como o modelo da posição das teclas, no nosso caso vamos manter as configurações default ou seja padrão.

Passo 18:

 Chegamos na parte de partição, referente ao armazenamento da nossa virtual box, onde vamos manter nossa instalação no nosso HD virtual visto acima, podemos escolher entre apagar disco que é a maneira mais rápida de executar essa função, ou o particionamento manual, nesse caso vamos usar a primeira opção.

Passo 19:

 Aós selecionar a opção do passo anterior, nosso HD está pronto para comportar um sistema operacional, podemos ver no gráfico a parte vermelha que se trata do espaço a ser ocupado pelo Windows FX.

Passo 20:

 Chegando na parte de usuários vamos configurar nossas opções pessoais como nosso nome, login, senha e nome da máquina. Vamos clicar em instalar para avançar para o nosso próximo passo.

Passo 21:

 Agora na tela de intação a única coisa que temos que fazer realmente é aguardar.

Passo 22:

 Chegando agora na parte da conclusão, vamos reiniciar nossa máquina virtual para ver se fizemos tudo corretamente.

Passo 23:

 Agora no final do nosso processo de instalação vamos pressionar ENTER para prosseguir, assim retirando a imagem iso do sistema, e inicializando realmente pelo HD.

Passo 24:

 Finalmente ao finalizar todas a instalação pelo HD vemos que tudo saiu como o planejado, a partir daqui a instalação foi concluída, basta colocar a senha e o login que definimos antes, e usar seu Windos FX como quiser.